terça-feira, 20 de maio de 2008

Madrid II – A Gastronomia

Este ano estive a trabalhar uns dias em Madrid e como o tempo livre, só sobrava à noite, foi uma excelente altura para conhecer e aprofundar a Gastronomia Madrilena e dar o meu apport sobre os Chefs da capital.

No primeiro dia fui ao Baazar - o restaurante é branco e parece de facto uma mercearia antiga com tipicidades do mundo inteiro. Encontrei exposto Água das Pedras Salgadas, um mimo. A comida é óptima e percebi pouco tempo depois de chegar que tivemos muita sorte, pois o tráfego de pessoas a chegar e a sair por falta de mesa não cessou a noite inteira.

No dia seguinte fomos ter a um ambiente completamente diferente: Sabores del Mondo um restaurante novo e com uma arquitectura suigeneres. Às 20h30 rimo-nos quando nos perguntaram se tínhamos mesa marcada, porque éramos os únicos candidatos a jantar naquele dia e aquela hora. Mais tarde percebemos a valia de uma reserva. A partir das 21h ninguém jantava, sem reserva prévia.

Por fim optámos por algo mais exótico – o Wok Café. Um restaurante desenhado a partir de inspirações orientais, cujo cruzamento se faz entre as cozinhas japonesa e tailandesa – Um restaurante a não perder.

Ver mais em:

Sem comentários: