sexta-feira, 16 de maio de 2008

Thalassa Resort no Vila Lara

Fui experimentar os famosos e revigorantes tratamentos de Talassoterapia (utilização da água do mar). Depois do glamour das Termas do inicio do século passado ter saído da moda e estarem a ser substituídas pela ‘febre’ do Salut Per Aqua, comummente conhecido por SPA, chegam agora os tratamentos com água do mar. Há cerca de 5 anos havia apenas dois locais em Portugal preparados para a Talassoterapia, um no Algarve e outro na Costa da Caparica.
Hoje a oferta aumentou, e eu tive o prazer de experimentar os benefícios e os prazeres destes tratamentos no Thalassa Resort do Vila Lara no Algarve. O serviço é muito bom. As boas vindas foram dadas pelos técnicos. De seguida fui encaminhada para um médico que rapidamente me fez um diagnóstico, a fim de detectar eventuais contra-indicações. E depois começou a minha viagem ‘salgada’.

Comecei com um banho Multi jactos, muito relaxante. Só eu, uma banheira, água tépida e a ausência de luz durante 20 minutos. De seguida fui experimentar os Jactos Submarinos (massagens localizadas) e no final experimentei os benefícios da água do mar, numa piscina dinâmica. A experimentar pois a água mar contem uma série de elementos vitais para a saúde humana.


Sofia Almeida

Sem comentários: