quarta-feira, 14 de maio de 2008

'Quarta-feira' em Évora

Já me tinham falado muito bem do “Quarta-feira” em Évora e a vontade de o conhecer era muita pela descrição das iguarias alentejanas.

Esqueça o carro para lá chegar, porque entra num sem número de pequenas ruas e travessas com sentidos únicos. Quando dá por si, está fora das muralhas.

O restaurante é simpático, acolhedor, desprovido de luxos e decorado com fotografias e artesanato autóctone. O dono, de uma simpatia ímpar, acorre à nossa chegada e rapidamente nos indica uma mesa. Antes mesmo de respirar fundo, a nossa mesa é invadida por um sem número de entradas alentejanas. Depois é só escolher a especialidade diária, e não se preocupe com doses. O senhor Zé a ‘olho’ vai trazendo as quantidades mediante o apetite.

Terminada a 2ª parte, terminaram as nossas escolhas. Aprecie ou não, o proprietário traz para a mesa, uma panóplia de doces e sobremesas típicas. Tudo para degustar.

Vá sem pressa. Nós tentámos apressar o senhor, uma vez que ainda nos esperava uma longa viagem até Madrid, ao que nos foi dito. « – Muita calma, o que é, pode esperar!» e assim a este ritmo e com a sabedoria popular almoçámos e seguimos rumo para Madrid.

Contacto do Restaurante: + 351 266 70 75 30

Miss S.

Sem comentários: