quarta-feira, 21 de maio de 2008

Madrid III – Alojamento Literado

O Hotel De Las Letras excelente escolha em Madrid com uma boa relação qualidade, preço, localização. Situado na Gran Via, trata-se de um edifício de esquina bonito, de 1917, com base num projecto de arquitectura de Virgínia Figueras. O Hotel com mais de uma centena de quartos, tem um restaurante muito procurado quer pelos hospedes quer por clientes ‘passantes’. Diz quem sabe, que a especialidade, o japonês, é dos melhores de Madrid.

O binómio Hotel/Restaurante assume para os espanhóis, real importância: a arquitectura dos espaços é pensada nos viadantes. Os restaurantes respiram para a rua e convidam quem passa, a entrar. Ao contrários da imponência dos hotéis em Portugal, quem passa fica constrangido e quando precisamos de um espaço para comer bem, raramente nos lembramos de um hotel. Aprendamos com quem sabe.

O Hotel baseia a sua decoração nas letras e nas palavras. Encontramos excertos de obras e de autores famosos em contraste com peças de design, nos diferentes quartos. O conforto dos espaços é a recordação que levamos connosco.

Locais perto a não perder: o Bairro Chueca, Puerta del Sol, Mercado de Fuencarral.

Ver mais em: http://delasletras.arteh-hotels.com/

Sofia Almeida

Sem comentários: