quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Convento dos Capuchos para Monges e Nobres

- Construído por Monges
- Habitado por Nobres
- Preparado para Si.

Um Convento encantado, nascido e recuperado em Monção. Uma aldeia típica mesmo na fronteira que separa terras portuguesas e espanholas. Juntam-se os dois ingredientes e temos um espaço antigo que nos sussurra histórias com vários séculos, e recupera com o conforto e o fulgor contemporâneo.
O Convento data o século XVIII e podemos sentir o mesmo silêncio vivenciado pelos frades da época. Em simultâneo, a decoradora, Adelaide Rebelo de Andrade, transpôs a modernidade do mobiliário, acrescentou verde e bambu e encheu o espaço de peças que nos fazem sonhar.

E como nada foi deixado ao acaso a louça tem um design arrojado, e é assinada com o logótipo do Convento. Afinal são os pormenores que fazem a diferença. Eu perdi-me na piscina onde o céu se confunde com as montanhas. Li um livro no bar, contíguo à recepção que outrora fora a cozinha, onde se prepararam grandes mangares. Passeei pelo corte de ténis, integrado nos socalcos que expandem o convento para outro lado da cidade. Experimentei isto tudo e fiquei com vontade de regressar, um dia que o vento me traga para estas paragens.

Saber mais em: Convento dos Capuchos

Sofia Almeida

Sem comentários: