segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sabores do Oriente com vista para o Tejo


Este fim de semana para comemorar uma data especial, escolhi jantar no Restaurante do Museu do Oriente. Situado no Piso 5 do edifício, este espaço tem uma vista fantástica sobre o Tejo.

Experimentámos um menu de degustação, constituído por sopa (creme de ervilhas), uma entrada (crepe de legumes e gengibre), e um prato de carne (rabo de boi com arroz). A sobremesa foi mandioca com coco e canela. Bebemos um tinto do Dão a acompanhar a refeição.

Há 15 anos atrás, este espaço servia para armazenar Bacalhau, hoje renasce pelas mãos dos arquitectos José Luís Carrilho da Graça e Rui Francisco com enquadramento paisagístico de Gonçalo Ribeiro Telles.

O espaço é amplo e tem bastante luz. O serviço é rápido, e os empregados afáveis. É um espaço em que se pode conversar, e saborear uma refeição apetitosa. A meu ver, talvez uma música ambiente num tom baixo, não ficasse mal à sonoridade alheia.

Fica uma dica, às sextas-feiras, entre as 18 e as 22 horas, o acesso às exposições é gratuito e, logo, uma oportunidade para visitar o museu e experimentar o restaurante.

Contactos: 213 585 228 ou Restaurante Museu do Oriente

Cláudia Neves

Sem comentários: