terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tranquilidade no Convento de La Parra

Um Hotel desprovido de luxos e de objectos supérfluos, onde impera a tranquilidade, esta seria entre muitas, uma possível descrição para o Convento de La Parra. Quem lá chega ou anda perdido ou vai mesmo em busca deste Convento, pois o caminho além de sinuoso e turtuoso não adivinha outros pólos de animação por perto. Saímos de Sevilha e finalmente chegámos a La Parra, onde somos confrontados com uma vila pequena e amistosa, cujas boas vindas são dadas pelo vento, na ausência dos autóctones da região.

Percebemos que chegamos ao hotel, pois a imponência do velho convento não deixa margem para dúvidas. À entrada encontramos uma roda da misericórdia, outrora usada para deixar recém-nascidos em troca da bondade alheia. O Convento é forrado a branco. Ao longo dos Claustros encontramos grandes camas para um momento de chill-out na companhia de um refresco. Os quartos têm como lava-mãos uma terrina de barro ou um balde de ferro. O estilo puxa o rústico, mas o conforto está lá, mesmo que escondido.

O silêncio é tão grande que as aves da terra, aproveitaram o campanário do Convento para estabelecer residência, tal é a falta de uso.

Excelente opção para quem procura descanso e tranquilidade. Saber mais em: Convento de La Parra

Sofia Almeida

Sem comentários: