terça-feira, 30 de setembro de 2008

Noites de São Bento

As Noites de São Bento, como tem vindo a ser habitual nos últimos anos, realizaram-se no passado fim-de-semana (último fim de semana de Setembro). Esta inicitiva que vai já na na 8ª edição, visa promover o comércio na Rua de S. Bento, onde se concentra o maior número de antiquários do País.

O tema deste ano foi "Lisboa e o Tejo". Os estabelecimentos de comércio tradicional abriram portas à grande festa da Rua de São Bento, em três dias, com música, arte e muita animação até às 24h00. A Rua de São Bento vestiu-se a rigor de azul, prata e violeta para celebrar Lisboa e o Tejo.

Foram 3 noites de animação, música, dança e projecções de vídeo. Uma oportunidade para ver o comércio desta rua de Lisboa, numa perspectiva bem diferente.

Esta iniciativa é da Associação dos Comerciantes da Rua de São Bento, uma associação sócio-cultural sem fins lucrativos, da qual fazem parte os proprietários de estabelecimentos de comércio tradicional que pretendem contribuir activamente para que a Rua seja uma das artérias mais atractivas e dinâmicas da cidade de Lisboa, através da valorização do seu património histórico, concertada com estratégias de renovação cultural, social e comercial.

Para o ano haverá mais!

Cláudia Neves


Sem comentários: