quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tarifa – Ventos desagradáveis

Ouvi falar bem e ouvi falar mal das Praias junto a Cádiz. Percorri quase todas as praias que ligam Cádiz e Conil de la Frontera até Tarifa. Convencida que se tratava de uma cidade com bastante diversidade hoteleira, deixem-me embalar pelo carro e lá fui descendo a costa, confiante que arranjaria um hotel sem problemas. Fiquei perplexa quando cheguei e constatei que a oferta hoteleira era praticamente escassa, para não dizer nula.

Corri a cidade e nada. Optei por voltar para trás e procurar uma série de hotéis junto à praia que antecediam a cidade. Tudo completo. Até que lá encontrei um sítio para dormir que não vale o dinheiro que gastei. No dia seguinte acordei e resolvi dar uma segunda oportunidade à cidade, afinal tinha chegado de noite e cansada. Tentei entrar, mas o trânsito era medonho. Ninguém andava para trás nem para frente. Percebi que não era ali que queria estar e vi-me embora.

Antes parei num supermercado e deparei-me com o cheiro mais nauseabundo de sempre. Uma coisa terrível, mas ao que parece os conterrâneos já pareciam estar habituados, pois ninguém parecia reclamar. Valha o vento a esta localidade para que os amantes de windsurf e parapente a continuem a visitar….

Sofia Almeida

Sem comentários: