sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cortijo Soto Real – Turismo Cinegético

Um local encantado suficientemente perto dos utilitarismos de Sevilha e longe o suficiente da confusão, das pessoas e do trânsito. O Cortijo Soto Real fica a meia hora de Sevilha, mas a imponência da sua entrada transporta-nos, nem que por escassos segundos, para longíquas Fazendas no Texas.

Depois de seguir as indicações, encontramos um portão enorme, onde se encerram duas cercas com um logótipo enorme, a anunciar a chegada ao sítio real. Olhamos à volta e não encontramos ninguém, apenas uma enorme extensão de terra a perder de vista. Tocamos a uma campainha e depois de nos identificarmos por um intercomunicador, abrem-se os enormes portões. Corremos alguns quilómetros até que encontramos casas. Seguimos até à recepção, onde somos bem acolhidos e onde um empregado sorridente se predispõe no a mostrar a extensa propriedade.

Tudo começa no Palácio do Cortijo, antiga casa de um Príncipe árabe muito rico, onde me explicam – “Tudo o que vê dourado, torneiras, maçanetas, era no tempo do Príncipe em ouro”. O espaço é bonito e majestoso sem ser demasiado pretencioso. Dali um buggie leva-nos a visitar as casitas da propriedade, os cavalos, os lagos, as coutadas, etc. Quem mais procura este espaço com cerca de 2400 hectares entre vales e colinas, são os amantes do turismo cinegético. Nas duas estações do ano, os coelhos e as perdizes, são o principal motivo de visita à propriedade.

Saber mais em: Cortijo Soto Real

Sofia Almeida

Sem comentários: