segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Um 'Must' em Zafra - Palácio Conde de La Corte

O Hotel com as casas de banho mais bonitas que tenho conhecido ou visitado em Revistas e websites. Imaginem uma casa de banho decorada com o rigor e o pormenor de uma sala ou de um quarto. Os azulejos foram colocados um a um, com um cuidado supulcral, para que nada falhe, tudo programado ao milimetro. Os cortinados inspirados no estilo britânico, pé direito grande, textura grossa e enfeitado com flores.

Tudo neste hotel parece ter sido preservado e protegido pelo passar do tempo. A clarabóia é delicada e ilumina de forma não intrusiva todos os recantos do hotel. O pequeno-almoço é servido numa mesa grande e única que nos transposta para as comensais reuniões familiares da época. À volta, as paredes estão recheadas com mobiliário de época, mas a carga pesada dissipa-se na luz que erradia das janelas viradas para o jardim.

Como qualquer edifício andaluzo, este hotel tem um terraço com uma vista fantástica sobre Zafra, vale a pena subir e tentar tocar no céu. À noite todas as flores e árvores se encontram iluminadas e libertam os seus aromas nocturnos. As estrelas fazem-nos companhia enquanto nos perdemos à conversa.

Saber mais em:

Sofia Almeida

Sem comentários: