quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Charcas Lagoon na Barragem de Montargil

O Hotel Charcas Lagoon surge numa região que aclama por alojamento especial há muito tempo. Falo da Barragem de Montargil e do seu mais recente ex-libris construído à beira da água.

O Hotel já está em funcionamento, sendo que os bungalows só estarão prontos no final deste ano. Os amantes de Jetsky e outros desportos nauticos, têm agora um novo local para passar os seus fins de semana.

Os quartos são arejados e espaçosos, decorados com mobiliário de cor branca. O hotel prima pela luz que entra por todos os lados e se reflecte em todo o espaço, onde o exemplo perfeito são as escadas interiores, todas em vidro.

A vista dos quartos é perfeita: deparamo-nos com várias tonalidades de água que se vão diferenciando e sobrepondo à medida que o olhar fixa pontos mais longíquos. Identificamos num primeiro plano, as águas dos pequenos lagos distribuídos pelo terreno. Mais à frente o nosso olhar cruza-se com as águas das piscinas perfeitamente enquadradas na paisagem. A água maís longiqua que a vista alcança, à distância de 50 passos, é a da própria barragem, cuja textura clama por um mergulho.

A menos de duas horas de Lisboa, um destino alternativo a experimentar na próxima escapadinha.

Saber mais em: Charcas Lagoon Resort

Sofia Almeida

Sem comentários: