terça-feira, 14 de abril de 2009

Casa Melo Alvim em Viana do Castelo

Um tesouro escondido numa belíssima e pouco falada cidade portuguesa - Viana do Castelo. Se já havia ícones que simbolizavam esta cidade, como as noivas ´viúvas´de Viana, as belas contas de ouro que se transformam em preciosas jóias, os lenços dos namorados bordados à mão, agora acresce mais um, a hospitalidade da Casa Melo Alvim. O edifício é de 1509 e a mobília percorre vários estilos, nomeadamente D. Maria, D. José ou D. João V.
O serviço é feito por pessoas do norte, profissionais e simpáticas, sempre com um enorme sorriso disponível. A localização é perfeita, no cimo da principal rua de Viana e em frente à estação dos comboios. Experimente ir à Recepção do hotel e peça uma visita guiada ao centro da cidade. Ficará espantado ao perceber que a mesma menina que o recebeu, deu as boas vindas e fez o check in, será a mesma pessoa que sairá por detrás do balcão e o acompanhará pelas vielas da cidade em busca da história, museus e monumentos que embelezam Viana do Castelo.

Quando começar a ter apetite, vá almoçar ao Restaurante Laranjeira e peça Cozido Portuguesa, o restaurante é da mesma família do hotel, por isso o serviço está garantido.
Para terminar dê um passeio pela nova marginal da cidade e perca-se de amores pelas águas que torneiam a cidade.

Saber mais em: Casa Melo Alvim

Sofia Almeida

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos expropriar essa espelunca!!!