quarta-feira, 20 de maio de 2009

Darwin na Gulbenkian para crianças e afins

Quem puder não deve perder esta iniciativa da Fundação Gulbenkian, "A Evolução de Darwin". Ainda está patente até ao dia 24 de Maio, sendo que nos próximos dias, 21 Quinta-feira e 23, Sábado o horário alarga-se até às 21h.

É importante para as crianças perceberem quem foi Charles Darwin e como a sua tese mudou para sempre a Teoria da Evolução que acabou por ter consequências numa série de outras áreas. Interessante também é podermos perceber que antes deste naturalista inglês chegar aqui, já outros estudiosos se tinham debruçado sobre este tema, o que permitiu a Darwin uma plataforma de lançamento.

A exposição em si tem fósseis, fotografias, filmes, animais embalsamados nos seus diferentes habitats e ainda animais emprestados pelo Jardim Zoológico como é o caso da sericaia que permite a todos ter uma noção real do que Darwin encontrara outrora nos Gálapagos.

Exemplo perfeito da união de esforços entre o Zoo, a Fundação e a organização da Exposição para nosso regojizo.

Sabia que só na Austrália é que existem Avestruzes? Se for para o continente americano e devido à alteração das condições climatéricas e da própria teoria da Evolução, a congénere, se chama Ema?

Então pegue nas suas crianças ou não e parta à descoberta de Darwin na Gulbenkian que vale a pena!

Saber mais em : Fundação Gulbenkian

Preço para Adultos: 4 Euros

Sofia Almeida

1 comentário:

Inês disse...

Sem duvida uma exposição que vale a pena e que na sua simplicidade ensina os mais novos a importancia de Darwin. Viva a ciência!

*