sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cervejaria Marisqueira Valbom

Esta é o primeiro de muitos restaurantes/esplanadas abertos na Av. Valbom em Lisboa do lado de quem inicia o percurso na Gulbenkian. A garantia de qualidade destes restaurantes é, arrisco-me a adiantar quase 100%, não fosse a ASAE vizinha de todos estes estabelecimentos.

A noite estava fresca e não se prestava a esplanadas. Entrámos. A minha amiga ainda fuma e por isso fomos dirigidos a espaço próprio. Chegámos e sentámo-nos depois de umas mudanças para fugir aos ares condicionados.

O empregado abordou-nos e perguntei qual era a especialidade da casa, ficou a olhar para mim como se estivesse a pedir um remendo para um pneu furado. Olhou para o colega incrédulo e de forma desajeitada e num brasileiro descordenado disse-me que a minha pergunta era pertinente.

Espantada com a resposta, mas suficientemente animada com aquele jantar para não dar importância à forma, pois o mais importante daquela noite era o conteúdo - conversar com uma das minhas melhores amigas que não via há meses.

Escolhemos uma arroz de tamboril com gambas que demorou tempo a menos para vir no ponto. Estava bom, mas longe de recomendar o petisco a alguém, não fora a animada conversa e escolha de um vinho agradável "Cabeça de Burro" e a experiência poderia ter ficado comprometida. No final fomos relembradas que a hora de sair já tinha passado há muito. Teríamos que escolher outro sitio para continuar a conversa.

Recomendações a quem for a este Restaurante, optem pela especialidade da casa, que ficam já a saber, são os grelhados no carvão.

Contactos:
Av. Conde Valbom 110
T: 21 797 04 10

Sofia Almeida

Sem comentários: