quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gastronomia de Santorini

Como bons garfos que somos, chegados a Santorini, e devido ao avançado da hora decidimos ir almoçar. Optámos pelo restaurante do Hotel (Restaurante Thalassa) na praia de Kamari.

Apesar do restaurante ter todos os dias um prato do dia tipicamente grego, optámos por uma salada (grega). Estava divinal. Santorini é um paraíso: tem um clima fantástico, pessoas muito simpáticas, uma paisagem maravilhosa, um pôr-do-sol deslumbrante, sobretudo se visto em Oia, e uma gastronomia dos Deuses.
O restaurante do hotel foi sem dúvida o local onde comemos melhor em Santorini. Uma palavra de Parabéns ao Chefe de Mesas do Restaurante: excelente profissional e óptimo relações públicas. Aqui a confecção é óptima e há uma excelente relação qualidade preço (e localização, pois estamos a falar de um restaurante de hotel que se situa na praia).

Claro que ter um bom Chef, e bons ingredientes facilita o trabalho. E esta ilha tem óptimos recursos: o azeite, o tomate cereja, o queijo feta, as azeitonas, os pimentos, permitem uma confecção fantástica: comida apaladada, saborosa.

Para acompanhar nada como o tradicional vinho branco de Santorini.
Uma curiosidade, não existe muito, o culto das sobremesas.


Cláudia Neves

Sem comentários: