terça-feira, 4 de agosto de 2009

Spazio: Um espaço do outro mundo no centro de Lisboa

O Spazio Buondi é um local elegante e arejado onde podemos estar a almoçar de forma airosa, sem sentirmos que as pessoas do lado se obrigam a participar na nossa conversa devido à falta de espaço. Na entrada somos recebidos pelo chefe de sala que rapidamente e mediante as nossas preferências nos senta onde mais desejarmos. A minha única exigência é ficar longe de ares condicionados, eu sei que nesta altura parece um pedido estranho, mas cada um com as suas idiossincrasias.

Posto isto sentamo-nos e conseguimos perceber pelo binómio número de talheres/preço que será um almoço.... 'requintado'. Entregam-nos a lista e a partir daqui somos literalmente 'bombardeados' com sugestões dos empregados que de forma incansável nos abordam: pão de diferentes qualidades, manteiga de amendoim, salada disto e daquilo, queijo daqui e dali, enfim, uma canseira e um exagero, na minha opinião. Até um escanção teve a amabilidade de nos abordar mais do que uma vez e no final, fomos visitados pela Chef. Não terá ocorrido a ninguêm que as pessoas gostam de começar e acabar uma frase sem constantes interferências?

Das sugestões da Chef escolhi um arroz de tamboril com ameijoas que estava divinal.

A comida é fantástica, mas o serviço é demasiado snob. Poderia haver um bom serviço sem a parafernália de empregados e abordagens aos clientes que vão apenas almoçar. Creio que este tipo de serviço se adequa ao jantar, e não a um almoço que na maioria das vezes se pretende rápido e prático. Não é um restaurante económico, de qualquer forma, o Spazio Buondi tem nota 5.

Saber mais em: Spazio Buondi

Morada: Av. SAcadura CAbral, 53, B
T. 21 797 0760

Sofia Almeida

Sem comentários: