terça-feira, 2 de setembro de 2008

Companhia das Culturas – Turismo Rural de Charme

No passado mês de Julho tive a sorte de usufruir com a minha filha e o meu marido de duas noites numa fazenda de turismo rural de charme, Companhia das Culturas. Um pouco à descoberta e apostando na surpresa, rumei até ao barrocal algarvio, São Bartolomeu. Confesso que até chegar ao portão da fazenda temi pela minha escolha, mas depois de digitar o código de acesso e o portão abrir fiquei rendida com a miragem.
Não poderíamos ter sido melhor recebidos e acarinhados pela proprietária, a antropóloga Eglantina Monteiro que amavelmente nos mostrou o espaço e sugeriu alguns itinerários. O conceito é inovador. Apela-se à comunhão com o meio rural envolvente por isso não há TV. Para os dependentes das tecnologias há Internet wireless. A fazenda tem cerca de 40ha de produção ecológica e recuperação de águas residuais. O restauro do núcleo habitacional tem a assinatura do Arqº. Pedro Ressano Garcia. São cerca de sete quartos pensados individualmente e sem descurar pormenores que os tornam únicos.

Os pequenos-almoços são divinais! Frutas frescas e sumos naturais produzidos na fazenda e pão cozido no forno. Não posso esquecer e agradecer a amabilidade das funcionárias. O meu conselho: permitam-se conhecer este vigorante pedaço de terra no meio de um Algarve em constante alvoroço.

Saber mais em: Companhia das Culturas

Carla Neves

1 comentário:

CN disse...

Estive recentemente na Companhia das Culturas e o conceito é de facto inovador. Um espaço muito bem conseguido que alia a sossego do campo à "movimentação" da praia.

CN