sábado, 26 de setembro de 2009

Dicas e Conselhos para Marraquexe

Marraquexe tem 300 dias por ano de sol e clima ameno, a única altura em que chove é Fevereiro e Março. Tentar obter alguns Dirhams antes de entrar no país. O Euro é aceite em qualquer lado, na Medina, inclusive, mas para evitar situações embaraçosas tenha alguns Dirhams consigo. Na estação de comboio e no Mc Donalds (local de romaria de estrangeiros de todo mundo) não aceitam Euros.

Antes de entrar num táxi ou na caleche para passeios turísticas, pergunte sempre o preço e se lhe parecer elevado, negoceie. Os marroquinos estão habituados a sobrevalorizar os preços para terem margem de negociação.
Trata-se de um povo extremamente hospitaleiro e simpático e portanto sentir-se-á muito confortável. A língua estrangeira dominante é o francês. Poucos marroquinos falam inglês. A zona do centro e da Medina é muito segura, tenha o cuidado e a precaução normais, as pessoas são muito amistosas, no meu caso, nunca me senti ameaçada. Se precisar de um Guia, há vários, eu aconselho o Mustafá, é só pedir, que eu envio o contacto.

O Ali é um excelente motorista, caso necessite de se deslocar de carro, muito conveniente se estiver alojado na Palmerai. Ou se precisar de transfer do e para o aeroporto de Marraquexe ou Casablanca (ida-e-volta Marraquexe-Casablanca a partir de 120 Euros).
Uma semana de férias em Marraquexe pode ser uma excelente solução. Ficar sempre num Riad na Medina primeiro, para ficar no centro, ir fazer compras à Medina, sentir a verdadeira cultura marroquina e aproveitar para ir à Gelise (zona nova de Marraquexe). Depois reserve os últimos quatro dias e entregue-se a um hotel na palmerai. Faça spa, um hammam, massagens, mergulhe na piscina, enfim descanse.

No final vai querer marcar a sua próxima viagem a um dos shoppings mais humanos do mundo!
Mais informações em: ARTEH - Hotels and Resorts


Saber mais sobre
Guia da Medina (Mustafá)
Motorista (Ali)
Enviar e-mail para 1minutetravel@gmail.com

Sofia Almeida

Créditos Fotográficos: Maria João Pavão Serra - http://www.turistacidental.com/

1 comentário:

Inês disse...

ADOREI ADOREI e quero ir brevemente! *