quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jantar com os “Pézinhos na Areia”

Entre Tavira e Vila Real de Santo António, a 10 Km da fronteira com Espanha, situa-se a Praia Verde. Aqui encontramos um restaurante de comida típica do Algarve, o Pézinhos na Areia que fica mesmo sobre a praia, onde se pode saborear várias especialidades de peixe e marisco.

Como é Agosto, e como me tinham dito que o restaurante era bastante procurado decidimos reservar. Convinha não desiludir, pois era um jantar surpresa e tínhamos um grupo de amigos que vinha de propósito de Lisboa só para jantar.

Chegámos e o ambiente estava óptimo. Noite quente, e uma mesa na esplanada. So fare so good. Começámos com mojitos e uma variedade de entradas.

Trazida a lista, há imensas coisas saborosas. Para lá dos peixes, há coisas originais, como as pataniscas de camarão. Foi a minha opção. Óptimas.

As sobremesas também apeteciam, mas o Verão não permite mais extravagâncias. Os empregados foram muito simpáticos. Saliento a resposta que obtivemos no fim da noite, quando nos alargavamos na conversa... à pergunta “a que horas fecham” recebemos a simpática resposta “fechamos quando tivermos que fechar, não se preocupem, sem pressas”.

Se estiverem por perto visitem.

Saber mais em: Pézinhos na Areia

Cláudia Neves

Sem comentários: