quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Praia da Terra Estreita

Estive recentemente no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira, e devo dizer que adorei o conceito. O Hotel nasceu da recuperação de um antigo arraial de pesca de atum. Esta origem contribuiu para as características arquitectónicas e culturais distintas no Hotel Albacora, inserido em pleno Parque Natural da Ria Formosa, no Algarve. O hotel tem um museu e uma capela.

Chegados ao Hotel informaram-nos que tínhamos acesso à praia da Terra Estreita. A travesia é feita de barco, por 2,40 EUR, ida e volta. Os barcos têm horário marcado e apanham-se no Cais do Hotel.

Assim fizemos. Chegados à praia ficámos encantados. Desde o areal à temperatura da àgua, tudo fantástico. A praia é na ilha de Tavira, e é um retiro tranquilo para banhos relaxantes em pleno Algarve. A vista vale pela riqueza natural.

A empresa “A Vida é Bela” transformou a Terra Estreita numa Experience Beach, que pertence ao catálogo de experiências da empresa.

Não estando hospedado no Vila Galé, o percurso até à Praia da Terra Estreita pode ser feito no cais de Santa Lúzia, Tavira. O embarque é feito numa pequena lancha, e segue-se numa viagem de cerca de cinco minutos. A travessia faz-se pelo custo de 2,50 EUR, ida e volta.

Cláudia Neves

Sem comentários: