terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Inglourious Basterds" - O novo de Tarantino

Era uma vez na França ocupada por Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de vingadores judeus, caçadores de nazis.

Este é mote para a nova película Quentin Tarantino: “Inglourious Basterds” (Sacanas sem Lei). Sacanas Sem Lei começou por ser uma ideia para uma série televisiva de 12 episódios mas acabou por se tornar um filme de duas horas e meia. A nova película de Quentin Tarantino já chegou às salas portuguesas, numa altura em que é campeão de bilheteiras nos EUA.

Quentin Tarantino demorou mais de dez anos a concluir 'Sacanas Sem Lei'. O resultado final é, na minha opinião uma obra-prima. Para mim, o melhor filme de Tarantino.

O filme divide-se em capítulos, tem ambição literária, e muita acção. As referências ao cinema aparacem em todo o lado. "Sacanas sem Lei" é falado em francês, inglês, alemão e, lá para o fim, em italiano. Mistura actores de várias nacionalidades.

O filme conta com as participações de Brad Pitt, Eli Roth, Michael Fassbinder, Til Schweiger, Daniel Brühl, Mélanie Laurent, Diane Kruger e Christoph Waltz, cuja interpretação foi distinguida em Maio em Cannes, onde o filme competiu pela Palma de Ouro.

A não perder num cinema perto de si.

Cláudia Neves

Sem comentários: