sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Turismo rural no Alentejo

Estas férias resolvemos passar uns dias no Alentejo, terra que tanto adoro e que, sempre que posso, gosto de conhecer melhor.Desta vez quisemos conhecer a zona de Monsaraz, Vila Viçosa, Estremoz e outras, então acabamos por ficar num turismo rural em Terena por ser o sítio mais central entre estas regiões. Fiquei encantada com a tranquilidade desta pequena vila, das suas gentes, do seu património (adorei o Santuário da Boa Nova, a Barragem do Lucefecit, etc.).

Durante estes dias ficámos na Herdade dos Barros, um sitio muito simpático (perto da Barragem e com vista para a vila e o seu castelo), tem uma vista lindíssima, os quartos estão muito bem decorados e impecavelmente limpos, o atendimento não podia ser mais personalizado, o dono é extremamente simpático e atencioso, sempre disponível para nos dar algumas dicas sobre o que poderíamos visitar, quais os melhores trajectos, inclusivamente foi nosso guia em alguns 'tours'.

No meio de tudo isto ainda tínhamos, obviamente, tempo para saborear a maravilhosa gastronomia alentejana. Optámos por fazer algumas refeições, principalmente ao jantar, na Herdade dos Barros e devo dizer que tanto no restaurante como na esplanada todas as refeições foram agradáveis. O ambiente tranquilo, a paisagem envolvente, o atendimento extremamente simpático e acolhedor e a deliciosa comida alentejana ajudaram-nos a complementar estes lindos dias passados no Alentejo.

Mariana Correia

Sem comentários: