terça-feira, 21 de julho de 2009

BBGourmet - Jantar na cidade do Porto

Há pouco tempo estive no Porto e fui conduzida ao BB Gourmet do prestigiado Chef Miguel Castro e Silva. A decoração é minimalista, acolhedora e com um toque cosmopolita.

Citando Miguel Castro e Silva, "uma cozinha descomplicada, informal e de regresso às origens". Prova disso são os petiscos gourmet elaborados com base na gastronomia tradicional portuguesa. As opções do menu são variadas, desde o polvo à Lagareiro à Francesinha; dos bacalhaus à Brás e à Gomes de Sá, às açordas e ao arroz malandrinho. De louvar também é a garrafeira, com a vantagem de ter vinho (ou sangria) a copo. O serviço é exemplar. Empregados atentos às necessidades dos clientes e sempre com um conselho apropriado.

Quanto a preços, os pratos quentes variam entre os 8 e os 15 euros. As saladas, as tortilhas ou os ovos rondam os 7 euros.

Se tiverem oportunidade experimentem. E para não ter de esperar por mesa, o melhor é marcar! Se tiver de aguardar uns minutos não deixe de visitar o espaço de loja contíguo ao de refeições propriamente dito onde encontra diversas opções de vinhos, chás, doces e outras guloseimas gourmet.

Contactos:
BB Gourmet
Rua António Cardoso, 301
Tel. +351 226 092 003
geral@bbgourmet.net


Horário
Seg a sex e dom 8h-24h;
Sáb 8h-1h

Preço: a partir de 15 EUR

Carla Neves

Sem comentários: