quinta-feira, 2 de julho de 2009

Casa da Morna - Sabores cabo-verdianos

Para quem gosta de comida cabo-verdiana não posso deixar de aconselhar o Restaurante Casa da Morna em Lisboa.

O espaço é muito acolhedor, uma decoração simples, mas requintada, e para além de restaurante funciona como bar, e galeria de arte.

A comida é muito saborosa, e os pratos vão desde a moamba, à cachupa, ao caril de camarão... uma delícia. Tudo conjugado com sons africanos.

Visitei o restaurante no âmbito de uma festa de aniversário, e como o menu estava pré-definido (há menus para grupos), entre caril de frango e cachupa, optei pelo segundo, que estava muito bom.

Merece uma visita, mesmo sem ser para jantar, pode ir-se apenas ouvir uma boa música e sentir a cultura cabo verdiana através da música, gastronomia ou pintura, pois existem sempre exposições patentes.

Curiosidade - um dos donos deste espaço é o famoso Tito Paris, sempre bem disposto. Com sorte ainda o ouve a interpretar uma morna só para si.

Rua Rodrigues Faria 21 - Lisboa1300-501 LISBOA

Saber mais em: Casa da Morna

Cláudia Neves

Crédito fotográfico: http://casadamorna.blogspot.com/

1 comentário:

Rui Fonseca disse...

Não estava nem sabendo que havia essa Casa da Morna em Lisboa! Faz tempo que eu não escuto uma morna. Gostei muito dessa sugestão e fiquei percorrendo os arquivos do seu blog. Pena que não seja fácil ouvir uma morna na rádio no dia-a-dia. Faz falta e conheço muito boa gente que amaria chegar no final da tarde, pegar uma bebida, deitar no sofá e ouvir boa música africana até chegar a hora de dormir. Enquanto essa rádio não chega, me vou servindo desse site muito bom, que eu recomendo a todos os que gostam de música africana, em particular, e da música no geral:
http://cotonete.clix.pt/