quarta-feira, 22 de julho de 2009

Praia da Falésia no Algarve - Parte 2

Quem conhece sabe que a praia da falésia é uma excelente opção para uns dias bem passados na companhia do sol e do mar. A enorme zona rochosa que abraça o extenso areal protege-nos dos ventos e do frios que se possam sentir noutras zonas do Algarve. Aqui conseguimos encontrar a natureza quase em estado puro, não fossem os acessos à praia, os chapéus e as espreguiçadeiras inspirados nos climas tropicais e os nadadores salvadores, poderíamos comparar esta a uma praia da costa vicentina e não a qualquer outra praia de um Algarve 'desenvolvido'.

Felicito o Sr. Pires que vende bolas de berlim e todos os dias calcorreia as praias para cima e para baixo e a fidelidade é tão grande que há clientes que ele já conhece pelo nome. E o discurso é sempre o mesmo «- Bom dia, então o que vai ser hoje?» «- Obrigada e continuação?» De quê fica ao critério de cada um. Felicito-o pela sua simpatia, e por ter seguido as normas de vender bolas sem creme. É pena, eu sei. Passo um ano sem comer uma bola de berlim, mas na praia sabem bem... Mas realmente, o creme, os ovos e aquele calor, dá uma mistura explosiva.

Também congratulo a Vodafone pela excelente iniciativa de colocar cinzeiros portáteis na praia. É pena que as pessoas não adiram como o esperado, mas tenhamos paciência, pois tendo o primeiro passo sido dado, aguardamos pelos dos fumadores e enquanto isso vamos vigiando de perto os nossos filhos que avidamente querem deitar areia à boca e infelizmente podem ir umas quantas beatas.

Devastadora é a vista de quem chega à praia às 09 da manhã e ainda não há carros estacionados por todo o lado e começamos a subir o monte e lá ao fundo aparece um pouco de mar que se vai alargando no horizonte à medida que nos aproximamos. É indescritível a imensidão de mar e de água, apetece-nos correr e atirarmo-nos para a primeira onda que nos fizer frente...

Sofia Almeida

1 comentário:

Inês disse...

Verão só é Verão quando há bolas de berlim na praia.

Aproveito e lanço o desafio de provar uma bola de berlim com creme ao fim da tarde no BBC (bolas berlim cafe), barraca situada na Praia Grande.

*