quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien é um novo franchising com uma nova abordagem à comida saudável. Experimentei um espaço em South Kensigton e fiquei fã. Depois de um dia atribulado de viagens, avião, comer pouco e mal, aquela refeição soube-me muito bem.

O espaço super-quentinho para fugir ao frio que já se faz sentir em Londres em Novembro. Chegámos e fomos logo levados para uma mesa. Pedi uma sopa maravilhosa, a sopa vegetariana. Todas as sopas são óptimas e riquíssimas em vitaminas e proteínas e portanto qualquer uma é boa escolha. Mas a sopa vem acompanhada com várias qualidade de pão a degustar e acompanhar de uma manteiga muito saborosa. Bebi uma limonada caseira que acompanhou muito bem a refeição.

No final tive que arranjar espaço para provar uma tarde de maça soberba que era especialidade da casa e muito pouco calórica para os mais preocupados. Uma excelente solução a experimentar nos diferentes espaços em Londres ou nos vários países do Mundo.

Saber mais em: Le Pain Quotidien

Sofia Almeida


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

The Sanctum Soho Hotel

O Sactum Soho Hotel é bonito, tem uma fachada muito british, tem uma localização excelente, fica por trás da Regency Street e de Picadili Circus, todo o hotel é design e os quartos inspiradores. Confesso que o meu quarto preferido fica na penthouse. O puxador da porta tem brilhantes e o quarto faz lembrar a night life de qualquer metrópole urbana. A porta do quarto tem uma enorme almofada prateada. A banheira está decorada a rigor e o chão em seu redor reluz. Dá vontade de entrar abrir a janela no tecto e ficar deitado na cama a contemplar as estrelas

Descrito acreditem, não tem o mesmo glamour de quem vê ou desfruta.

O hotel pensou nas mulheres e nos homens e temos quartos masculinos com torneiras especiais a lembrar Armani e temos quartos femininos onde os pormenores são tornados em pormaiores, onde de facto sentimos que não se esquecem de nós.

No telhado desenharam um espaço chill out onde é possível relaxar e perder-se na conversa ou ouvir uma boa música, seleccionada pelo Dj de serviço.

Um hotel a visitar na sua próxima viagem a Londres.

Saber mais em: The Sanctum Soho Hotel

Sofia Almeida

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Casa México

A Casa México nasceu em Maio de 1994, e fica situada na Av. D. Carlos I nº 140, em Lisboa. Posteriormente, em 2000 abriu em Cascais, mais concretamente na Marina, um segundo restaurante.

Fui conhecer o restaurante de Lisboa. Trata-se de um espaço de autêntica comida tradicional mexicana num ambiente feito de cor, alegria e música.

O espaço é muito colorido e bem decorado. O ambiente é confortável e descontraído. A comida é muito boa, e as margaritas são originais (há margaritas de morango, maracujá e manga), a jarro ou a copo.


Experimentei o típico Chili com Carne, que estava muito bem confecionado.

Um espaço agradável, que merece uma visita para os apreciadores de comida mexicana.

Em Lisboa o restaurante só abre para jantares:

De Segunda-feira a Quarta-feira, das 20h00 à 01h00
De Quinta-feira a Sábado, das 20h00 à 02h00
Telefone reservas: 213 965 500

Av D. Carlos I nº 140, em Lisboa

Saber mais em: Casa México

Cláudia Neves

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um Hotel dentro de um Estádio de Futebol

Já imaginou acordar de manhã num quarto de hotel e em vez de uma qualquer paisagem normal, encontrar um enorme estádio de Futebol? Foi exactamente o que me aconteceu em Londres no West Ham United Hotel. Em dias de jogo, o check in só pode ser feito três horas depois do jogo acabar para o pessoal ter tempo de transformar a box num quarto de hotel.

Durante o jogo, as pessoas podem ver o jogo na bancada e quando a fome aperta entram na suite/box e almoçam ou jantam, sempre sem perder o jogo de vista. No intervalo podem esticar as pernas num sofá ou estar tranquilamente a ver um programa de televisão. No reinicio do jogo, os adeptos vão à varanda do quarto e sentem-se na bancada a ver a segunda parte do jogo.

Terminada a disputa o staff do hotel recolhe mesas e cadeiras, recupera a cama e afins e tudo volta a ser como dantes, um quarto de hotel. O hotel fica naturalmente dentro do Estádio de futebol e vive em função da vida do clube. Curiosamente o director deste hotel e tratando-se de um esférico é... Português.

Bela ideia, José!

Saber mais em: West Ham United

Estação do Metro mais próxima: Upton Park(district line)

Sofia Almeida



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Les Misérables no Queen´s Theatre

A semana passada fui ver os Les Misérables em exibição no Queen´s Theatre em Londres. Trata-se da peça mais antiga do mundo em palco. Já lá vão 23 anos.

E é de tirar o fôlego. São mais de 3 horas de actuação que nos fazem rir e chorar. Os actores são óptimos e fazem-nos viver todo aquele drama como se fossemos colegas de palco. Durante o espectáculo tiramos várias lições de vida, morais e de valores, mas sobretudo chegamos à conclusão que o Homem é intemporal que os problemas de outrora são os mesmos de agora, o que verdadeiramente muda são as épocas e os costumes.

O musical é belíssimo, é gratificante e poderoso ouvir toda a peça com a actuação ao vivo do maestro e sua orquestra. Actos normais de quem antigamente ia ao teatro, mas com o tempo e as novas tecnologias os instrumentos têm vindo a ser substituídos por máquina que fazem sucessivamente encore et encore.

Além deste já vi o Fantasma da Ópera e o Cats. É difícil falar de preferidos perante tais obras primas. Les Miserables continua a esgotar. Era uma simples quarta-feira e tive que comprar os bilhetes no dia anterior.

No grande dia já todos os lugares estavam ocupados e os bilhetes esgotados

A ver ou a rever no Queen´s Theatre os Les Misérables

Sofia Almeida

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Natal em Londres

Andei, passeei e diambolei por ruas londrinas e que bonita que se vestiu para o Natal. Regency Street, Picadily Circus, Convent Garden, e tantos outros espaços decorados a rigor para receber mais uma época natalicia. Diz quem viu que a festa de inauguração da abertura das luzes foi muito bonita com imensa pompa e circunstância.

Se Londres é uma enorme cidade para fazer compras então o marketing feito em seu redor é perfeito. Existem facilidades de transporte para todo o lado, existe o bom gosto reflectido nas montras das lojas, e aquele misticismo do Natal persegue-nos para qualquer lado.

E estes senhores sabem mesmo como receber. No Museu Britânico, em South Kensigton a quem aconselho uma visita, montaram no jardim um enorme carrocel, daqueles que apelam ao nosso imaginário de crianças e onde nos apetece montar um corcel que nos transporte às nossas historias de infância, aquelas em que o Pai Natal assume todo o protagonismo. Ainda assim e porque espaço não falta, montaram uma pista de gelo para todos passearam e usufruírem em família ou junto de amigos destes vários momentos que antecedem o Natal.

Sofia Almeida

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Choque Tecnológico para Potenciar Vendas


O Sector Precisa de um Choque Tecnológico Para Reduzir Custos,
Prestar Melhores Serviços e Potenciar as Vendas?


A resposta foi dada hoje por diversos profissionais do sector durante o Seminário organizado pelo IDC e pela AHP. Ouvi com agrado algumas opiniões sobre as tendencias da sociedade em termos de Tecnologias de Informação, ouvi análises passadas e especulações sobre o futuro.

Dos vários oradores presentes, escutei com bastante agrado o Professor Peter O´Connor. Felicito-o pelo conteúdo e pela forma. É um desafio falar a seguir a este senhor. Sabe despertar a atenção, mas sobretudo captar o interesse. Toda a plateia focou os sentidos na apresentação do senhor que foi a meu ver muito boa. A abordagem foi contemporânea e espontânea, apresentou os problemas da vida real da hotelaria e tentou arranjar algumas soluções para as barreiras dos hotéis no mundo online.

Fiquei contente pois percebi que os 4 Ps que continuo a acreditar e a apresentar estão bem de saúde e com energia para ficar e marcar a presença. Talvez o enfoque como diz O´Conner tenha que ser dado à Distribuição - pois no universo on-line é aqui que podemos marcar a diferença e chegar a segmentos mais distantes.

Em jeito de conclusão, percebemos todos que não há fórmulas. Há um trabalho árduo em perceber o que é o nosso produto e qual é a percepção que as pessoas têm dele.

Como recomendação final citando o Sr. O´Connor e valorizando o trabalho de web marketing , pensem nisto: "Já imaginaram a possibilidade de comprar um hotel sem ver primeiro fotografias?"

Óbvio, não é?

Saber mais em: Associação Hotelaria de Portugal

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

I need your design hotel photos


Um novo web site para todos aqueles que gostam de estar informados sobre novos hotéis, novas aberturas de charme e de design no mundo inteiro. Sobretudo para quem gosta de estar a par das novas tendências, seguir criadores e reeinventar o que já lá vai...

Para os amantes de design, hotéis, mobilias e interiores

Saber mais em: Hotel Design

Sofia Almeida


Pictures will become the future of directions.

Fórum Tourism Think Tank Tecnologias


Uma sugestão a não perder para todos os que se interessam por Turismo, Hotéis e Novas Tecnologias...

Fórum Tourism Think Tank Tecnologias
5 Novembro 2009, em parceria com IDC Portugal

O Sector Precisa de um Choque Tecnológico Para Reduzir Custos, Prestar Melhores Serviços e Potenciar as Vendas? Detalhes do EventoPelas suas características específicas, o Sector do Turismo é simultaneamente um notório exemplo de atraso tecnológico em largos segmentos da actividade e uma das grandes histórias de sucesso de vendas e promoção na Era da Internet.

Em Portugal existem bons exemplos de soluções e de aplicação das tecnologias de informação na promoção e vendas através da Internet, bem como na fidelização e serviço ao cliente. Mas a grande maioria das empresas do sector faz ainda uma utilização pouco sofisticada das actividades de venda, promoção e marketing na Internet.

O que se pode revelar fatal num mundo globalizado e competitivo de inúmeras propostas de lazer, numa conjuntura económica difícil, em que há que facilitar o acesso à informação, simplificar a compra, criar diferenciação e procurar clientes em novos segmentos.Por outro lado, o sector mostra ainda pouca agilidade na utilização de sistemas de informação e aplicações que se "democratizaram" nos últimos anos, para prestar serviço de excelência, gerir as unidades e gerar ganhos de produtividade. Para os grupos económicos da área, existem enormes ganhos potenciais na aplicação da tecnologia na gestão das suas cadeias de abastecimento, dos seus recursos e da sua informação sobre clientes.


Temas Propostos para Análise

Front-Office- Como promover e vender através da Internet / Web 2.0- Soluções para fidelização e melhor serviço ao cliente (CRM)

- Entretenimento e conforto do clienteBack-Office

- Aplicações de gestão hoteleira (PMS)

- Sistemas de suporte à decisão (CPM e BI)

- Sistemas de gestão de RH

- Gestão da cadeia de abastecimento e distribuição (SCM)Infarestrutura

- Convergência de infraestruturas- Sistemas integrados de entretenimento, conforto e segurança

- Soluções de comunicações unificadas e telefonia IPA Quem se DestinaEste evento destina-se aos gestores do sector do turismo nas seguintes áreas:

- Planeamento Estratégico- Sistemas de Informação

- Finanças- Operações- Marketing e Vendas

- Desenvolvimento de Negócio

- Qualidade

Agenda 5 de Novembro de 2009 09:00

Recepção & Welcome Coffee 09:30

Abertura 09:35

A Visão da AHPLuís Pestana Mourão, Director AHP

10:00 New Technology - Revolutionising Hotel Distribution and Operations Peter O'Connor, Professor, Information Systems and Decision Sciences Department Academic Director, IMHI MBA in Hospitality Management~

10:45 Nostalgia ou tecnologia nas viagens e turismo? António Loureiro, Director Geral, Galileo Travelport Portugal e Brasil

11:15 Coffee Break

11:45 Tendências no Mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação Gabriel Coimbra, Research & Consulting Director, IDC Portugal

12:15 Como Incrementar Serviços em Dois Dias Ricardo Oliveira, Enterprise Sales Manager, SMC

12:40 A Tecnologia ao Serviço do Relacionamento com o Cliente António Simplício, Director, Segthor

13:00 Sorteio de um iPod Shuffle Black 4GB Condições de participação no sorteio

Estão habilitados ao sorteio todos os participantes do evento que, tendo preenchido correctamente o cupão, se encontrem na sala onde se realiza o sorteio, na altura em que é feita a extração do cupão - no final do evento.13:05

Encerramento e Almoço

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI Todos os oradores e moderadores deste evento têm ao dispor a possibilidade de realizarem uma sessão de coaching para melhoria das competências de comunicação.

Esta formação é realizada pela Audentia, divisão de formação do Grupo Inforpress, agência de comunicação e relações públicas.

Nota: O conteúdo das apresentações é da exclusiva responsabilidade dos oradores. Há um forte compromisso dos oradores e empenho da IDC para que as apresentações não tenham conteúdos publicitários, nem referências a produtos/serviços das empresas patrocinadoras.Mudança na programação: Por motivos de força maior poderão ocorrer pequenas alterações no programa.

Saber mais em AHP

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

H3 Hamburguer Gourmet


Gosto de hamburgueres, mas nunca cozinho em casa, ficam sempre secos e aquem... Como só se desilude quem cria primeiro ilusões, deixei de me aventurar. Confesso que de tempos em tempos, vou ao Mc Donalds ou Burguer King apesar de preferir privar os meus filhos de tais iguarias. Durante o fim de semana fui ao novo conceito, franshising de hamburgeres, de 3 portugueses: o h3 Hamburguer Gourmet e segundo os próprios - not so fast food.

E enganem-se aqueles que acham que o mercado dos hamburgeses já estava saturado. Há espaço para a comida saudável e para constatar basta ir a um centro comercial à hora do almoço e todos os restaurantes têm filas, os hipersaudáveis os semi-saudáveis e os nada saudáveis. Experimentei o Hamburguer Gourmet com molho de cogumelos. E estava good enough! A experimentar :)


Mas para todos aqueles que apreciam e fazem culto ao Hamburguer, deixo aqui 6 sugestões de 6 Mestres:

- Hambúrguer i, de Luís Baena (chefe consultor Tivoli e Sonae)

- Hambúrguer em Focaccia com Cebola Caramelizada em Vinho do Porto, de Fausto Airoldi (chefe Spot São Luiz)

- Hambúrguer no Pão, de José Avillez (chef do Tavares e JA)

- Hambúrguer com Compota de Tomate, de Mafalda Pinto Leite (autora de "Cozinha para quem quer poupar")

- Hambúrguer de Kobé, de Olivier (chefe Olivier Avenida)

- O meu Hambúrguer Slow Food, de Maria de Lourdes Modesto (gastrónoma)

Saber mais em: 6 Hamurgueres, 6 Mestres, 6 Sugestões

Sofia Almeida