sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um dia em Atenas...

Ir de Lisboa a Atenas, pode ser uma viagem demorada, pois como não existem voos directos, é obrigatória uma escala. No nosso caso, foi em Madrid.

Como apenas íamos ficar 24h na cidade, e estava imenso calor, decidimos fazer o sightseeing pela cidade de autocarro. Na minha opinião é bastante vantajoso, pois podemos visitar os pontos principais, e entrar e sair onde quisermos, com um preço bastante acessível.

Devo confessar que Atenas me decepcionou. A Acrópole é sem dúvida digna de ser visitada, e devia, na minha opinião, ter sido eleita uma das novas sete maravilhas do mundo. Monasteraki, um bairro ateniense foi também um dos meus locais favoritos.

Atenas caracteriza-se pelo caos do trânsito, pelo movimento de motas, carros e pessoas, pela incumprimento de regras do código da estrada.... os táxis são caros e as pessoas pouco simpáticas.

Uma nota posistiva para a gastronomia J comer em Atenas não é caro, e a comida é muito saborosa: cozinham com muito tomate, azeite e queijo feta.

Cláudia Neves

Créditos Fotográficos:
http://www.guiageo-grecia.com/acropolis.htm

1 comentário:

Inês D. disse...

As vezes que já visitei tudo o que era sites ou guias turisticos,que estive a um passinho de reservar viagem, que falei com gregos e que mesmo assim hesito cada vez que Atenas surge no meu pensamento.

É um país de sonho, com todas as suas ilhas agregadas, as suas reliquias arqueológicas. E que fantastico seria "fotografa-la" ao vivo. . .

Porém, e secalhar por terem "metido" o cavalo em Truva, continuo a por outras cidades prioritarias de visita. (talvez um + um dos meu complementos inerentes de turca)

Talvez um dia visite a capital de Ática. . .

*