Cheguei ao aeroporto de Madrid e dirigi-me para a praça de táxis com o intuito de ir para a FITUR. Estava calmamente à espera de vez e sou atraída por umas bandeiras enormes suspensas na vertical. Diziam simplesmente: Venha a Ibiza. Quem está imbuído do espírito ferial rapidamente percebe que a mensagem é, visite o stand de Ibiza com X localização na FITUR. Até aqui nada de novo.
Começo a ficar surpreendida é quando começo a analisar o anuncio. Um jovem é a imagem de marca de Ibiza? Um qualquer jovem em jeito de posse fotográfica é a imagem de marca de um destino tão poderoso como Ibiza????? Se fosse Portugal não faltariam duras criticas. Mas Espanha até costuma dar boas lições a este nível, por isso estranho o sucedido. Confesso que a menos que a personagem seja alguém famoso nalgum campo que desconheço, não percebo a ligação. Onde estão os ícones de Ibiza?
Começo a ficar surpreendida é quando começo a analisar o anuncio. Um jovem é a imagem de marca de Ibiza? Um qualquer jovem em jeito de posse fotográfica é a imagem de marca de um destino tão poderoso como Ibiza????? Se fosse Portugal não faltariam duras criticas. Mas Espanha até costuma dar boas lições a este nível, por isso estranho o sucedido. Confesso que a menos que a personagem seja alguém famoso nalgum campo que desconheço, não percebo a ligação. Onde estão os ícones de Ibiza?
Apesar da crise temos que tomar algumas precauções na gestão de imagem correndo o risco de quando a conjuntura passar, passar também a identidade de alguns destinos. É muito fácil ceder nestas alturas de pressão e depois a recuperação é bem mais complexa.
Sofia Almeida
Sem comentários:
Enviar um comentário