terça-feira, 31 de março de 2009

Restaurante Maria Moranga

Não sei explicar, mas tenho sempre tendência para procurar restaurantes longe de casa... Desta vez contrariei esta tendência, e fui experimentar o Restaurante Maria Moranga, a dois passos da minha casa.

O espaço é simpático, calmo e acolhedor. O ambiente é agradável e a cor predominate é o vermelho. A gastronomia tem influências do Brasil, India, Cabo Verde, entre outras. Começámos com uma entrada deliciosa, alheira panada com molho de pimento e laranja. Depois experimentámos Saag de Camarão (um género de caril), e Frango Massala. Acabámos com um cheescake muito saboroso.

O restaurante tem ementas para grupos, e iniciativas engraçadas.

Um detalhe, negativo para alguns, positivo para outros: pode-se fumar.

Saber Mais em: Maria Moranga

Rua Cruz de Poiais 89 - 1200-001 LISBOA
T. 96 196 13 93

Cláudia Neves

sexta-feira, 27 de março de 2009

Paragem Obrigatória no Stop do Bairro

Em pleno bairro de Campo de Ourique fica o Restaurante Stop do Bairrro. O restaurante é pequeno e é o típico restaurante de bairro, de ambiente informal. O proprietário é adepto do Beleneses e isso está patente en todo o restaurante. Os preços são acessíveis e a cozinha é tipicamente portuguesa. Os pratos são muito bem servidos. Tem uma óptima relação qualidade/preço.

A ementa é extensa Sopas, Entradas: Morcela frita com ananás; rissóis; chamuças. Pratos Principais: Arroz de tamboril; Caril de gambas e Açorda de marisco; Cabidela; Lombinhos de porco preto; mão de vaca com grão; Cabidela de galinha do campo; entrecosto frito; escalopes de novilho com champignons; e Cozido à Portuguesa. De doces há Semifrio de chocolate; Pudim Abade de Priscos e Encharcada do Convento de Santa clara, entre outas coisas.

O espaço é pequeno e não aceitam reservas, por isso é necessário ir cedo ou esperar.

Rua Tenente Ferreira Durão, 55 A 1350 Lisboa
T. 21 388 88 56

Cláudia Neves

sábado, 21 de março de 2009

Um Guia de Luxo

Uma Selecção de Hotéis de Charme, ou de Encanto ou Boutique, as definições multiplicam-se mas o conceito é o de uma unidade hoteleira acolhedora, onde somos tratados pelo nome, acompanhados por obras de arte, peças de design, esculturas, pinturas, entre outras.

Num minuto folheamos as páginas e encontramos mais de 100 hotéis distribuídos pelos quatro continentes, com as características supra-referidas. O difícil é escolher quando estes hotéis acompanham o seu serviço de excelência com um magnífico menu de SPAs ou um roteiro gastronómico repleto de emoções. Tudo isto é possível encontrar no Guia dos Hotéis ARTEH - Hotels and Resorts. Só o folhear das páginas é uma aventura para os sentidos, perdemo-nos no meio de tantos locais paradisíacos, agora imagine a selecção e desfrute de um destes hotéis. Um Must!


Sofia Almeida

segunda-feira, 16 de março de 2009

Prova de Vinhos nos Goliardos

Chegamos a uma fase das nossas vidas, em que nunca sabemos o que oferecer a determinadas pessoas, como os pais, irmãos, os namorados, maridos, amigos.... Ou já lhes demos tudo o que havia para dar, e que esteja ao nosso alcance, ou já têm tudo. Por mais criativa que uma pessoa seja, não é fácil.

É por isso, que adoro os presentes da Vida é Bela! Há para todos os gostos e para todas as bolsas.
Este ano decidi oferecer, através da Vida é Bela, uma degustação de vinhos para 2 (adoro estes auto-presentes). Fomos então usufruir da nossa prova de vinhos ao bar Os Goliardos.

Após a explicação do empregado, cada um experimentou 2 vinhos. Começámos com branco e a seguir passamos ao tinto. A degustação foi acompanhada de pão, queijos e enchidos. Foi uma experiência muito engraçada.

O espaço tem um óptimo ambinete e uma excelente garrafeira. Há também um pátio que permite escolher entre brindar dentro ou brindar fora (mediante as condições climatéricas).

Os Goliardos têm diferentes vales oferta. Fica a sugestão. Visite o local (aberto apenas às 5ªas, 6ªas e Sábados à noite e o site).

Saber mais em: Os Goliardos
Rua da Mãe d’Água nº9 Lisboa
T. +351 21 3462156

Cláudia Neves

sábado, 7 de março de 2009

Restaurante Eleven no topo da cidade

Há algum tempo que andava para conhecer o Restaurante Eleven em Lisboa. Situado no topo do Parque Eduardo Sétimo, tem uma vista deslumbrante sobre o manto dos jardins que cobre a cidade até ao Rio.

Por falta de oportunidade ainda não tinha sido possível uma visita, até ontem. O dia ajudou porque estava um sol fantástico que animou o almoço, mais não fosse pela magnífica vista. Optámos pela sugestão diária do Chef – O Business Lunch que consistia num creme de cogumelos, um Robalo molhado em vinho tinto e um divinal bolo de banana para a sobremesa. Depois do café não resisti a uma telha - petit gateaux servidos a acompanhar o café. O Chef Joachim Koerper com a sua cozinha de autor e sugestões arrojadas. está de Parabéns!

O serviço é célere e bom, contando com empregados simpáticos. Este espaço funciona muito bem para almoços cujo requisito seja a tranquilidade. A decoração é confortável e despojada.

Saber mais em: Restaurante Eleven

Tita L. Mayer

terça-feira, 3 de março de 2009

Hotel Pestana Cascais

Estive recentemente no Hotel Pestana em Cascais. Situado junto à orla marítima, o hotel oferece magníficas panorâmicas sobre o mar, se ficar alojado acima do 3º andar, o que não foi o caso. O edíficio está bem localizado, mas encontra-se um pouco danificado e ultrapassado a nível de decoração. O chão dos corredores é em alcatifa, o que me parece pouco prático nos dias que correm.
Os quartos têm varandas , kitchenettes , e as camas têm um tamanho muito generoso. O Hotel tem ainda duas piscinas exteriores (adultos e crianças) e uma piscina interior aquecida, "jacuzzi", entre outras ofertas.

Esperava mais para um Hotel de 4 estrelas.
Saber mais em: Cascais Pestana
Cláudia Neves