Quem puder não deve perder esta iniciativa da Fundação Gulbenkian, "A Evolução de Darwin". Ainda está patente até ao dia 24 de Maio, sendo que nos próximos dias, 21 Quinta-feira e 23, Sábado o horário alarga-se até às 21h.
É importante para as crianças perceberem quem foi Charles Darwin e como a sua tese mudou para sempre a Teoria da Evolução que acabou por ter consequências numa série de outras áreas. Interessante também é podermos perceber que antes deste naturalista inglês chegar aqui, já outros estudiosos se tinham debruçado sobre este tema, o que permitiu a Darwin uma plataforma de lançamento.
A exposição em si tem fósseis, fotografias, filmes, animais embalsamados nos seus diferentes habitats e ainda animais emprestados pelo Jardim Zoológico como é o caso da sericaia que permite a todos ter uma noção real do que Darwin encontrara outrora nos Gálapagos.
Exemplo perfeito da união de esforços entre o Zoo, a Fundação e a organização da Exposição para nosso regojizo.
Sabia que só na Austrália é que existem Avestruzes? Se for para o continente americano e devido à alteração das condições climatéricas e da própria teoria da Evolução, a congénere, se chama Ema?
Então pegue nas suas crianças ou não e parta à descoberta de Darwin na Gulbenkian que vale a pena!
Saber mais em : Fundação Gulbenkian
Preço para Adultos: 4 Euros
Sofia Almeida
1 comentário:
Sem duvida uma exposição que vale a pena e que na sua simplicidade ensina os mais novos a importancia de Darwin. Viva a ciência!
*
Enviar um comentário