Tróia tem sido um destino controverso e muito comentado pelo encanto das suas paisagens e simultaneamente pelo seu subaproveitamento. A semana passada fui in loco conhecer as últimas alterações.
Chegámos a Setúbal e almoçámos num daqueles restaurantes de grelhados junto à linha de água. Um bom serviço e um bom peixe. Mais tarde entrámos no carro e fomos pacientemente aguardar pelo catamaran verde que transporta sonhos e expectativas de uma margem para outra. A espera foi longa, mas lá chegou a nossa vez. Entrámos e desfrutámos do passeio.
Quando chegámos fomos em busca da praia e constatámos que Tróia tem imensos parques de estacionamento subterrâneos de acesso às praias. Existem ainda passadiços de madeira para longos passeios por cima das dunas e umas varandas de madeiras construídas para uma paisagem ímpar, perfeitas para ler um livro, descansar e desfrutar.
O dia chegara ao fim, mas ainda demos um passeio pela marina onde vimos o novo projecto da Sonae, o Tróia Resort.
Vale a pena entrar e ver a obra da artista plástica, Joana Vasconcelos "o grande sapato de salto alto"
Para o regresso escolhemos outro caminho, fomos em direcção a Alcácer do Sal e passámos pela Comporta. Um outro local a visitar e deixar vontade de voltar!
Sofia Almeida
Sem comentários:
Enviar um comentário