sexta-feira, 9 de julho de 2010

Restaurante Alma

Sempre empatizei com o Chef Henrique Sá Pessoa. Costumava ver o Programa da RTP2 “Entre Pratos” e ficava fascinada com a forma como Sá Pessoa confeccionava pratos simples, disponíveis para todos.
Sabia que Henrique Sá Pessoa tinha aberto um restaurante em Lisboa, na zona de Santos: o Alma, e depois de várias tentativas de conhecer o restaurante que nunca se tinham concretizado, sempre por diferentes razões, ontem consegui ir lá jantar.

O espaço é confortável, elegante, muito clean, onde o branco é a cor predominante. O ambiente é jovem e descontraído, e a decoração fantástica. Os talheres, pratos e copos são de excelente bom gosto! Nenhum pormenor parece ter sido esquecido.

Analisada a ementa, temos a opção de menu degustação, com vários pratos, ou menu simples constituído por amuse bouche, entrada, prato, e sobremesa ou “la carte”. Optámos pelo 2º menu.

Começámos com amuse bouche de aipo, de entrada optámos pela salada morna de camarões e lulinhas que estava uma delícia. De seguida optámos pelo peito de frango... óptimo. Terminámos com creme brûllé. Acompanhamos a refeição com um Branco Monte da Peceguina.

Sá Pessoa não desilude. Uma cozinha fantástica com uma excelente relação qualidade preço!
Aspectos a salientar: o ambiente, a decoração, os talheres, pratos e copos, e a excelente confecção gastronómica.

Dois aspectos de que gostei menos: o Ar Condicionado não arrefeceu a sala na proporção ideal (estava uma noite muito quente e a sala quase cheia). O staff também devidiu a minha opinião.

Saber mais em : Alma

Localização:
Calçada Marquês de Abrantes 92/94 1200-720 LISBOA
T: 213 963 527

LF

Sem comentários: