O Restaurante Al Zulaich está situado num pequeno hotel de charme que adoro, o Páteo dos Solares, mas podia não estar. O espaço vive por si só, é confortável, acolhedor, temos a sensação de espaço, podemos comer numa mesa entre amigos e sentir que as pessoas do lado, não são obrigadas a participar na nossa conversa.
Escolhemos o bacalhau em crosta de broa e legumes, e um borrego que parecia uma obra de arte, parece-me que o Chef terá perdido algum tempo a confeccioná-lo. O serviço muito simpático e profissional. É caro considerando outra oferta da região, mas se não conhece vale a pena entrar, experimentar e deixar-se levar à posteriori por uma boa escolha de vinhos e uma agradável conversa nos eternos sofás do hotel. Este espaço tenta, conseguindo que nos sintamos verdadeiramente em casa e o curioso é que estamos bem de Verão à beira da piscina a beber um batido ou de Inverno, à lareira entre os jogos de luz dos diversos candeeiros que compõem esta sala mágica.
Curiosidades:
"Alzulaich" – do original “al-zulaich”, pedra polida, de onde deriva o vocábulo azulejo, que identifica o ladrilho cerâmico de superfície regular e poligonal - foi o nome escolhido para o espaço comum de restauração onde os hóspedes se deliciam com a gastronomia e o vinho alentejanos, produzido nestas terras."
Contato:
T: 268338400
Sofia Almeida
Sem comentários:
Enviar um comentário