terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Maresia no Vila Joya

Há experiências que vale a pena partilhar. Ainda o ano de 2010 corria nos calendários ocidentais, e fui passar um maravilhoso fim de semana ao Hotel Vila Joya, na Galé, Algarve. Fiquei instalada na Suite Maresia, cujo enquadramento nos inspira para  não mais sair mais dali. O espaço era confortável, bem decorado, com uma vista deslumbrante sobre o mar.

Experimentei o SPA, a sauna e o jacuzzi externo foram um misto de sensações antagónicas. Estar no exterior com um frio de Dezembro e sair da sauna para a ‘rua’ e submergir num jacuzzi onde o nosso corpo está quente, ficando a cabeça de fora sujeita às intempéries é algo de único se juntarmos a isto uma paisagem memorável sobre o imenso mar do Algarve. A massagem foi outro momento de puro deleite em que o mundo ficou esquecido e concentrei-me apenas na música, nos incensos e na experiência de uma senhora indiana que tinha a capacidade de criar momentos de puro relaxamento.

Depois de um prolongado banho, chegava a hora do jantar e o encontro estava marcado para as 20h no único restaurante em Portugal com duas estrelas Michelin, autoria do Chefe Dieter Koschina. As expectativas eram muitas e não foram goradas. Excelente e simpático serviço, um sommelier que nos ajudou a escolher o melhor vinho para a ocasião. O desfile de sabores, aromas e cores que desfilaram naquela noite, tornou-a numa noite inesquecível e que será recordada para sempre.

Para quem aprecie comer é uma experiencia a não perder.

O Vila Joya organiza em Janeiro o Tribute to Claudia, ver mais aqui: Calendário

Sofia Almeida

Sem comentários: